Mesmo que o homem diga: não tem mais jeito

ESBOÇO DE SERMÃO

Veja o que você ainda pode fazer quando 
se encontrar numa situação que parece sem solução!


MESMO QUE O HOMEM DIGA: NÃO TEM MAIS JEITO...
ORE PORQUE O MILAGRE PODE ACONTECER.

"... A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."
Tiago 5:16b

INTRODUÇÃO:
Meu nome é : Adailton Cavalcante, pela graça de Deus sou editor do blog: "arena da fé ". Estou escrevendo este Esboço de Sermão, dentro de um hospital, enquanto aguardo a recuperação total do meu filho.
Sabe por quê você pode acreditar nas mensagens de fé e esperança que: prego, escrevo e publico neste blog?
Por causa de fatos como o que relato à  seguir:

I - MESMO DIANTE DO IMPOSSÍVEL: OUSE ACREDITAR NO DEUS PARA O QUAL NÃO HÁ IMPOSSÍVEIS
"Porque para Deus nada é impossível." Lucas 1:37
"Quatro por cento de chance de sobrevivência, essa era a esperança que tínhamos quando meu filho foi levado ao hospital com um quadro de infecção altíssimo causado por uma bactéria, que entre outras coisas causou paralisação de todos os seus órgãos vitais"

II - MESMO QUANDO NÃO SABEMOS O QUE FAZER: ORAR É A COISA MAIS SÁBIA À SE FAZER
"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis;
batei, e abrir-se-vos-á." Mateus 7:7
"A minha primeira reação foi orar, clamar ao Senhor e pedir a servos e servas de Deus que entrassem nesta batalha conosco, por meio da oração"

III  -  MESMO QUANDO TUDO DIZ QUE NÃO, DEUS DIZ : SIM EU TENHO A SOLUÇÃO
"Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido." Jó 42:2
"Meu filho passou: 10 dias em coma, ao todo foram 35 dias na Uti. Dois meses depois posso dizer com o coração muito grato a Deus, que ele não precisa mais estar numa UTI para sobreviver."

IV - MESMO QUE VENHA O DESANIMO: ACREDITE DEUS TEM A SOLUÇÃO
"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê."
Marcos 9:23
"A bactéria que causou a pneumonia e levou  meu filho a  um grau de infecção altíssimo, foi eliminada de seu corpo. Ainda há muito para se conquistar nesta batalha, porém uma coisa é certa: A oração, o clamor de servos e servas fiéis ao Senhor, pode muito em seus efeitos.
Obrigado Senhor, por ter ouvido o nosso clamor."

CONCLUSÃO:
Servir à Deus faz toda a diferença, até quando nos encontrarmos frente ao impossível!
Deus é fiel. Aleluia.

Autor: Adailton Cavalcante

ESBOÇOS DE SERMÕES IMPERDÍVEIS
Publicados recentemente no "Blog Arena da Fé"




Nenhum comentário:

Postar um comentário