As três virtudes de um vencedor

Esboço de Sermão
Você sabe quais são as três virtudes de um verdadeiro vencedor?



3 VIRTUDES DE UM VENCEDOR

"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios."  Salmos 90:12

Introdução: Esta oração reflete uma das circunstâncias históricas mais emocionantes na vida de Moisés. Ele estava no deserto com o povo de Israel e deparou-se com a realidade do tempo, com a finitude do homem e com a eternidade de Deus.

Moisés: um vencedor. Ao analisarmos este salmo que ele escreveu, descobrimos:
Três virtudes de Moisés, um vencedor.

Quais são estas três virtude?

1)   GRATIDÃO - DEVEMOS ORAR COM GRATIDÃO
( Vs. 1 – 4 ) “Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes de formares os montes e de começares a criar a terra e o Universo, tu és Deus eternamente, no passado, no presente e no futuro. Diante de ti, mil anos são como um dia, como o dia de ontem, que já passou; são como uma hora noturna que passa depressa.”

2) HUMILDADE - DEVEMOS ORAR COM HUMILDADE
( Vs. 9 –12 ) “De repente os nossos dias são cortados e a nossa vida termina como um sopro. Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos. Faze com que saibamos como são poucos os dias da nossa vida para que tenhamos um coração sábio.”

3) CONFIANÇA - DEVEMOS ORAR COM CONFIANÇA
( Vs.  13 –16 )“Olha de novo para nós, ó Deus Eterno! Tem compaixão dos teus servos. Alimenta-nos de manhã com o teu amor, até ficarmos satisfeitos, para que cantemos e nos alegremos a vida inteira. Dá-nos agora muita felicidade assim como sentimos muita tristeza no passado, nos anos em que tivemos aflições. Que os teus servos vejam as grandes coisas que fazes! E que os nossos descendentes vejam o teu glorioso poder!"

CONCLUSÃO:
Todos queremos ser vitoriosos por isto, não podemos deixar faltar estas três virtudes em nossa vida!

por Adailton Cavalcante


ESBOÇOS DE SERMÕES IMPERDÍVEIS
Publicados recentemente no "Blog Arena da Fé"





Nenhum comentário:

Postar um comentário