O Socorro Vem do Senhor


O SOCORRO VEM DO SENHOR
Salmo 121

1 – O meu socorro está em Deus (Sl 121.1)
O salmista, que certamente passava por alguma situação difícil, busca o socorro em Deus. “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?” (Sl 121. 1). Os “montes” citados nesse texto era o local onde ficava o templo que, naquela época, representava àquele povo a presença viva de Deus no meio deles. O salmista buscava encontrar a presença de Deus, pois sabia que o seu socorro estava em Deus.
2 – O socorro de Deus é certo (Sl 121. 2)
Não há qualquer dúvida de que Deus viria socorrer o salmista. O salmista poderia ter dito: “o meu socorro, eu acho que vem do Senhor”, ou: “o meu socorro talvez venha do Senhor”; mas ele foi enfático e creu em Deus: “O meu socorro vem do Senhor”.
3 – Deus é soberano sobre todas as coisas (Sl 121. 3)
Tudo está debaixo da permissão de Deus. Nada pode acontecer sem a permissão Dele. Todos os meus problemas estão sob Sua autoridade. Se creio nisso, descanso e encontro paz.
4 – Deus está alerta ao que acontece em minha vida (Sl 121. 4)
Não há perigo de Deus se esquecer de mim, pois Ele não cochila, nem dorme; está sempre alerta, é onisciente, onipresente, onipotente. É um guarda perfeito, que vigia a todo instante os Seus tesouros!
5 – Deus está próximo de mim (Sl 121. 5)
Deus acompanha os seus servos, não os deixa, não os desampara. A minha sombra nunca desgruda de mim, assim Deus também não. Ele está totalmente próximo, participando da minha vida de perto, inclusive quando passo por dificuldades.
6 – Deus está me conduzindo em todos os momentos (Sl 121. 6)
O Senhor sempre me socorrerá nas intempéries da vida.
7 – O Senhor me protege (Sl 121. 7)
Deus me esconde debaixo de Sua proteção. Passo pelas dificuldades, mas sou guardado pelo cuidadoso Pai, assim como o pássaro guarda os seus filhotes no ninho salvos do perigo.
8 – O cuidado de Deus é em todos os lugares e momentos (Sl 121. 8)
Os meus passos estão debaixo da supervisão e cuidados de Deus.
O que temer? Deus está sempre pronto a socorrer seus servos!

Autor: Pr. Abilio Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário