É tempo de mudar as circunstâncias através da oração

Esboço de Sermão

Aqui no "Blog Arena da Fé" você encontra: 
Esboços de Sermões, Pregações e Devocionais

É TEMPO DE MUDAR AS CIRCUNSTÂNCIA ATRAVÉS DA ORAÇÃO
Texto bíblico: Mateus 7:7-8

INTRODUÇÃO: 
1. Há dificuldades que impendem qualquer pessoa de vencer, do mais forte ao mais esperto.
2. Há esperança de vencer as dificuldades da vida e alcançar sucesso só em Jesus, esta esperança é acessível a todos.
3. Há um Deus que faz pelos que O procuram o que eles não conseguem. Assim, tua busca pessoal é a que te dará sentido à vida; tuas metas e objetivos te ligam ao teu destino; teus sonhos, propósitos e alvos absorverão a tua energia e a tua ação; mas só Deus tem a solução para as impossibilidades do caminho.

I. NECESSIDADES, LIMITAÇÕES, POBREZA OU CIRCUNSTÂNCIAS ADVERSAS NÃO SÃO OBSTÁCULOS A DEUS:
1. Jesus sabe que neste mundo muitas coisas nos impedem de avançar na vida, por isso orientou aos cristãos a pedir ajuda a Quem pode ajudar.
2. Pedir não é errado, nem vergonhoso e nem atrevimento, é reconhecimento da própria necessidade, a qual só a grandiosidade de Deus resolve.
3. “Pedi” é a ordem de Jesus; “dar-se-vos-á” é a resposta. Deus é o único que pode suprir toda necessidade ao reconhecê-las e pedir ajuda. Somente “aquele que pede, recebe”.

II. ESTAR PERDIDO OU PERDER ALGO PODE SER UM GRANDE PROBLEMA AOS HUMANOS, MAS NÃO PARA DEUS:
1. Perder-se ou perder algo revela limitação e incapacidade humana, contudo isso não deve levar ninguém ao desespero, pois Deus está disponível o tempo inteiro.
2. Estar perdido no tempo, na vida, no trabalho ou ter perdido a fé, o amor, o emprego ou a família não é caso perdido para Deus. Nada foge de Seu controle.
3. “Buscai” é a ordem de Jesus; “encontrareis” é Sua promessa. Busque a Deus e Ele te guiará; Sua Palavra diz que “o que busca, encontra”.

III. AS PORTAS DA VIDA PODEM FECHAR-SE E NÃO TER NENHUMA JANELA PARA PULAR, MAS NADA PODE IMPEDIR DEUS DE ABRI-LAS:
1. Problemas, desafios, obstáculos, etc. podem ser portas fechadas para quem vive neste mundo injusto e miserável, mas nada impede ao cristão de avançar.
2. Falta de recursos ou oportunidades, habilidade ou criatividade, nada impede Deus de operar na vida de Seus filhos.
3. “Batei” é a ordem de Jesus; “abrir-se-vos-á” é a reação divina. Não há porta que Deus não abra. Entretanto, pelo fato de que “ao que bate, se abre” não há meios de derrotar um servo de Deus.

CONCLUSÃO:
1. Quem crê em Deus não desiste:O sucesso acompanha àqueles que persistem até alcançar a recompensa que corresponde ao investimento da semeadura; pois pedem socorro a Deus quando as coisas vão mal.
2. Quem crê em Deus não retrocede: A vitória acompanha àqueles que souberam semear e então colher, que souberam falar e pedir o que precisavam, reconhecendo sua fragilidade e incompetência, buscando a Deus quando reconheceram sua incapacidade.
3. Quem crê em Deus não é derrotado: As portas do inferno não prevalecem contra um filho de Deus. Vitorioso e próspero é aquele que sabe bater confiando no poder que derruba cada porta fechada, sem deter-se diante dos obstáculos.

APELO:
1. Avance diariamente pela fé em Deus e em Suas provisões.
2. Conquiste pela coragem dependendo de Deus e de Seu poder.
3. Vença constantemente confiando em Deus e em Suas promessas.

Pr. Heber Toth Armí

Outros Esboços de Sermões Imperdíveis 
Publicados aqui no "Blog Arena da Fé" 



Nenhum comentário:

Postar um comentário