Medo: Um inimigo que você pode vencer

Esboço de Sermão

Este Esboço de Sermão, também pode ser usado como Estudo Bíblico!


MEDO: UM INIMIGO QUE VOCÊ PODE VENCER

“No amor não há medo. Antes o perfeito amor lança fora o medo, porque o medo produz tormento. Aquele que teme não é aperfeiçoado em amor”.
(1 Jo 4:18)
 INTRODUÇÃO:
Acredite: você pode vencer o medo!
A coragem não é ausência de medo, mas a superação do medo. Uma vida de comunhão com Deus nos capacita a vencer o medo. Supere o medo com atitudes corajosas. 

Como vencer o medo? Vejamos:
1)  Definindo o que é “Medo”. O Dr. David Kornfield define o medo como: “um desejo sufocante de nos esconder, defender-nos ou fugir de algo ou alguém que nos incomoda ou nos ameaça”.
2)  Quais são as conseqüências na vida de uma pessoa dominada pelo medo:1) O medo ofusca a visão; 2) O medo paralisa; 3) O medo provoca o isolamento da pessoa; 4) O medo provoca um desgaste emocional; 5) O medo pode levar a pessoa a perder o contato com a realidade; 6) O medo pode bloquear emocionalmente.
3)  Superando o medo.
1.   Desenvolva sua fé em Deus (1 Jo 5:4).  “Fé é coragem!”
2.   Encha-se de amor (1 Jo 4:18). “No amor não há medo”.
3.   Não tire os olhos do Senhor (Hb 12:2).
4.   Use a armadura de Deus (Ef 6:11-18).
5.   Use a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus (Ef 6:17).
6.   Descanse naquilo que a Bíblia diz: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio”. (Sl 91:1,2)
Disse Oliver Wendel Holmes: “O que se encontra atrás de nós e o que se encontra à frente são problemas menores, comparados com o que existe dentro de nós”.

Conclusão:
Deixe Deus reinar em teu coração. Ele é maior que qualquer gigante.

Outros Esboços de Sermões Imperdíveis:




Nenhum comentário:

Postar um comentário